Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Aprendendo a Andar


Ontem, quando estava orando antes de dormir, Deus falou comigo de uma forma especial. Ele me fez lembrar, da minha primeira bicicleta, que era azul e branca, mas tinha rodinhas.

Além das duas rodas da bicicleta, tinha mais duas atrás, porque eu não tinha equilíbrio. Eu tinha muito medo de cair, e de me machucar, pois quando isso acontecia, doía muito.

Até que eu percebi que meus amigos, que andavam sobre duas rodas, conseguia andar mais depressa do que eu, e as curvas que eles faziam eram bem mais rápidas. Então eu resolvi aprender a andar apenas sobre duas rodas.

Todos os dias, meu pai, cansado do serviço, chegava em casa, e me levava para a rua, ainda sem asfalto, de barro, para me ensinar a andar.

Ele segurava no banco, às vezes em mim, e eu me sentia segura, sabendo que ele estava me segurando. Pedalava confiante, porque o meu pai estava me apoiando. De vez em quando, eu virava para trás e dizia: - Não me solta pai! Senão eu caío!

Mas era ruim, porque eu sempre tinha que depender do meu pai para andar de bicicleta, e às vezes, coitado chegava tão cansado que nem tinha forças para ir comigo até a rua. 

Muitas vezes fiquei esperando, e ele demorou tanto pra chegar, que já estava escuro para que eu pudesse me divertir com meus amigos. Então fiquei meditando sobre isso.

Queria saber o que Deus estava querendo me falar com estas coisas.

Aí eu me lembrei do meu primeiro tombo. Meu pai estava me segurando, e de repente eu vi que estava indo muito rápido, olhei para trás com dó do meu pai, que devia estar correndo muito, e ele não estava ali, estava bem longe de mim, me olhando andando sozinha na bicicleta. Eu me desesperei, mesmo já tendo andado um bom pedaço sozinha, tirei os pés dos pedais e caí no chão. Machuquei-me muito.

Levantei chorando, larguei a bicicleta a onde estava e saí gritando, dizendo que era tudo culpa do meu pai, pois ele prometeu que não me soltaria, e eu caí. Não queria mais que ele me ajudasse, não confiava nele.

Note bem, como nosso relacionamento com Deus, nosso Pai, pode ser comparado com um pai ensinando um filho a andar de bicicleta! 

Quantas vezes em nossas vidas tentamos aprender a pedalar? E recorremos para Deus nos ajudar, ensinando da maneira certa, para onde devemos olhar como devemos pedalar, e em que momento devemos frear... O Senhor por certo nos ajuda ensinando, nos apoiando e também direcionando no caminho que devemos percorrer. Ele por vez nos solta... porque já tem nos ensinado o suficiente para que possamos nos equilibrar.

E o que acontece? Por causa da nossa insegurança “natureza” olhamos para trás, parece até que Deus esta muito distante. E nós, nos desesperamos e logo vem a queda. O pior de tudo, é que quando levantamos chorando, culpamos de imediato a Deus pelo tombo, e logo desacreditamos das Suas promessas.

Muitas vezes caímos, porque não confiamos no que ele tem nos ensinado.

E é isso que Deus faz conosco, Ele nos ensina, nos instrui e nos deixa seguir, olhando por onde vamos, dando uns gritos de vez em quando, mas sempre ali. Esperando que nós possamos na prática fazer o que sabemos na teoria. 

Nós precisamos aprender, que diferente das bicicletas, a vida tem um manual de instrução, a bíblia. E é nela que aprendemos passo a passo como devemos andar. 

Deixe que Deus te ensine, te instrua, te segure, e agradeça a Ele por todos os tombos que Ele te deixa levar, para que você possa aprender com cada um deles.

Imediatamente estendeu Jesus a mão, segurou-o, e disse-lhe: “Homem de pouca fé, por que duvidaste? (Mateus 14:31)”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares