Arquivo do blog

Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

domingo, 11 de setembro de 2011

QUAL A DIFERENÇA DE UM LAR E UMA CASA?


Você tem um Lar, ou uma casa?

Lar - Lugar onde se acende o fogo.

Em tempos remotos, quando alguém acendia um fogo e o mantinha aceso, para ali ocorriam outras pessoas em busca de algumas coisas boas que o fogo possibilitava, como luz, calor, proteção contra animais, alimentos provenientes de assados e cozidos, formando assim um ajuntamento de pessoas com um propósito comum, de viver e conviver usufruindo do Lar, do lugar onde o fogo permanecia aceso. 

E hoje eu me pergunto, será que todos têm um lar? A pergunta não é se as pessoas tem uma casa e sim se têm um lar.

Há diferenças importantes entre casa e lar, na casa não há necessariamente um fogo aceso, já no lar o fogo está sempre aceso. 

Sabe queridos, o fogo aceso, fala da busca de satisfação de necessidades, fala de um espaço onde as pessoas têm alegria de se ajuntar, fala de um lugar onde somamos as nossas fraquezas e nos tornamos fortes, um lugar bom de se estar, um lugar onde queremos chegar logo pois é lugar de descanso, de refrigério.

Casa - Lugar onde não existe o fogo.

É comum maridos que quando saem do serviço não têm vontade de voltar para casa, exatamente por que é casa, pois se fosse um lar ele teria vontade de voltar logo, não se permitiria ficar no bar se aquentando em fogueiras estranhas que não oferecem grandes coisas.

Do mesmo modo mulheres buscam ocupações fora de casa, às vezes, até entretenimentos não santos, exatamente por que o lugar onde habita que deveria ser para ela um lar é na verdade tão somente uma casa.

Os filhos adolescentes a mesma sorte, eles sabem quando não têm um lar e se refugiam em lugares como gangs, tribos esquisitas, no afã de pertencer, se tornar forte, protegido, provido em suas necessidades emocionais. Não sabendo, no entanto, que o fogo ali é imaginário, não é capaz de aquecê-lo.

As meninas adolescentes, muitas vezes se entregam de corpo e alma para homens mais velhos numa busca desesperada daquilo que lhes faltou na casa, um pouco de carinho, de afeto, ternura, aceitação e admiração.

Já os da terceira idade, quando o ninho está vazio, quando os filhos se vão, para suas surpresas descobrem que junto com os filhos, o fogo também se foi e já não existe, e aí não têm forças para soprar essa fagulha que ficou e partem em busca de um novo lar, um novo ajuntamento.

Lar é um lugar bom de se reencontrar, é um lugar de provisão, de proteção, de harmonia, aonde as pessoas têm seus corações aquecidos em amor, aonde a mesa é posta e todas se assentam para comer, aonde há segurança para sua prole, aonde o mal não chega e se chegar será rechaçado por que todos se levantarão contra ele. Ali necessidades são supridas, relacionamentos são fortalecidos, as pessoas se sentem pertencentes, amadas, aceitas, onde o caráter é aperfeiçoado.

O lar não vem pronto, não se compra, se constrói

É tempo de construir.....um lar.

Meditar: (1Co.13)


No amor de Jesus.


FOI REALIZADO NOIVADO E PEDIDO DE CASAMENTO COLETIVO.

Em 10/09/2011.



Realização na direção das irmãs Clemilda e Lívia.
Karen e Willian
Edval e Dussiara
Ronimarques e Ellen
Regiane e Ronaldo
Dinalva e Valdemir
Pr. Bessa ministrando uma palavra sobre
relacionamento conjugal.










Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line

Postagens populares