Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

O AMOR SUPERA AS DIFICULDADES!


Dar com Alegria


O povo se alegrou com tudo o que se fez voluntariamente; porque de coração íntegro deram liberalmente ao Senhor. (1Cr.29:9)

Davi sabia que ele não seria o construtor do templo, mas sim seu filho Salomão. De uma forma ou de outra, ele desejava fazer algo que pudesse facilitar o trabalho do filho. Então, Davi liderou uma das maiores campanhas de arrecadação de fundos que a história bíblica já registrou.


Para motivar o povo a contribuir, o rei saiu na frente oferecendo sua contribuição pessoal.

Ele disse: "Por causa do meu grande amor ao templo de Deus, vou dar toda a minha riqueza para ajudar na construção. Tudo isto é além dos materiais de construção que já reuni. Estas contribuições que faço estão assim constituídas: 90 mil quilos em ouro de Ofir e 210 mil quilos em prata da mais pura qualidade para cobrir as paredes do edifício." E Davi, então, apelou ao povo: "Quem, agora, quer seguir o meu exemplo?

Quem dará a si próprio e tudo quanto possui, ao Senhor?"

Foi então que "os chefes de famílias, os chefes das tribos, os oficiais do exército e os administradores do rei prometeram dar 150 mil quilos em ouro; dez mil dáricos em dinheiro estrangeiro; 300 mil quilos de prata; 540 mil quilos em bronze; três milhões de quilos de ferro. Além disso, eles deram grande quantidade de jóias. [...] Todos estavam alegres e felizes por ter esta oportunidade de servir, e o rei Davi se encheu de grande alegria" (1Cr 29, BV).

Sem considerar que, três mil anos atrás, o ouro e a prata não possuíam o imenso valor monetário que possuem hoje, um matemático calculou que o ouro doado pelo rei e pelo povo equivaleria, aproximadamente, a 6 bilhões de dólares; e a prata a 270 milhões de dólares.

Nessas doações, porém, não estava o dízimo do povo. O dízimo era santo ao Senhor, com finalidades estabelecidas por Deus, portanto, não podia ser usado para a construção do templo que deveria contar, apenas, com as ofertas voluntárias.

Por que não seguir o exemplo dos israelitas: liberalidade, ao contribuirmos com ofertas voluntárias; e fidelidade, ao devolvermos o dízimo conforme as prescrições divinas?

REFLEXÃO: "Tudo o que temos veio de Deus, e nós somente damos ao Senhor o que já é Seu!" (1Cr 29:14, BV).





Quando você ofertar alguma coisa a alguém, faça isso de coração, nunca porque você espera que amanhã vá receber algo em troca.

Disso a vida se encarrega. Quando você amar, ame intensamente.
Quando der uma esmola, doe e se esqueça. Quando perdoar, perdoe incondicionalmente.

Os gestos que não são acompanhados de um sincero sentimento do coração, são vazios e inúteis e em nada engrandecem a você.

Mesmo que sejam pequenos os gestos que você expressar, que venham sempre acompanhados da alegria do seu coração.

Tais manifestações da alma, serão sempre recebidas com grande satisfação por quem os recebe.

Muitos bens materiais são perecíveis, ao passo que o bem que fazemos para o nosso próximo nos enriquece a alma eternamente.

Quando investimos na felicidade dos outros, sem saber estamos investindo na nossa própria felicidade.

A bondade é uma dádiva que todos recebem. Só que uns descobrem e outros não; uns utilizam e outros não. Isso faz uma grande diferença entre as pessoas.

Se você acha que é pobre demais para oferecer algo ao próximo é porque ainda não percebeu que tempo é realmente dinheiro, a riqueza que é seu sorriso e o valor que tem sua oração.

“Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber? - E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”.(Mt.25:34-40)


A igreja Internacional Jesus é o Caminho, após arrecadar alimentos e cobertores, dirigiu-se ao Centro de Recuperação Nosso Lar na cidade de Wenceslau Guimarães, e efetuou a sua contribuição para com os internos. 

PARABÉNS A TODOS OS IRMÃOS QUE ABRAÇARAM A CAUSA. 
JESUS VOS ABENÇOE!

A chegada da Igreja, ao Centro de Recuperação Nosso Lar
em Wenceslau Guimarães - Bahia.

A alegria de um povo que se realiza com a felicidade do próximo.
Adentrando ao Centro

Já no Interior do Centro
Entrega das doações.


  

Igreja representada.







Todos os irmãos em palestra ministrada pelos Pastores Bessa e Reinaldo,
no interior do Centro de Recuperação Nosso Lar.
Pr. Bessa











Pr. Bessa


Estes são os internos
Internos

Pr. Reinaldo com os Internos

Internos
Interno
Interno
Interno
Pr. Bessa





















Pr. Reinaldo



Pr. Vera Bessa


Pr. Bessa e Pr. Reinaldo



Clemilda transmitindo o recado do Senhor.




Produtos arrecadados e doados

Pr. Reinaldo ministrando a oração


Retorno à cidade de Gandu - Bahia.

É SÓ ALEGRIA!
Ô GLÓRIA!


Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares