Arquivo do blog


Seguidores

MEDITE

Se a nossa maior necessidade fosse informações, Deus nos teria mandado um pedagogo. Se nossa maior necessidade fosse tecnologia, Ele nos teria enviado um cientista. Se nossa maior necessidade fosse dinheiro, Deus nos mandaria um economista. Mas como nossa maior necessidade era perdão e salvação, Deus nos mandou um Salvador, JESUS CRISTO.

Anderson Bessa - " Teus Olhos "

domingo, 8 de abril de 2012

SERENIDADE!


“Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo; Mas EU roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos” (Lucas. 22:31 – 32).

Toda riqueza espiritual é adquirida à medida que nos relacionamos com Deus e com sua Palavra, porque quando ela entra em nossas vidas converte-se em uma poderosa arma contra qualquer argumento do adversário. É a Palavra de Deus que nos dá a visão através da qual podemos ver o mundo espiritual, a Palavra do Senhor nos assegura com muita confiança que quem está no comando de todas as coisas é e sempre será o nosso Deus Eterno. ELE JAMAIS PERDEU, OU PERDERÁ O DOMÍNIO DE TODAS AS COISAS.

Deus está no comando. O diabo não pode decidir resolver ou exigir coisa alguma. Você hoje está vivendo um novo começo e para se viver bem este novo começo SEM PERDER A SERENIDADE diante das lutas e provas é preciso que você compreenda que aconteça o que acontecer:

1.     JESUS INTERCEDE POR VOCÊ

Disse também o Senhor: Simão, Simão, eis que satanás vos pediu para vos cirandar como trigo” (Lucas. 22: 31).

A Bíblia nos conta a historia de um homem chamado Pedro que passou por varias lutas e provas sem, contudo perder a visão, e o coração de vencedor. Embora às vezes você não entenda a razão de determinadas provas em sua vida, saiba que não deve desfalecer, pois além de Deus está no controle de todas as coisas Jesus intercede por você. Tenha isto na mente no coração e em todo o seu ser.

Traduzindo a Palavra do Senhor para uma linguagem mais simples poderíamos dizer que Jesus disse assim: Simão, Simão, satanás pediu para bater em você como um agricultor bate no trigo, (ou feijão) depois de ser colhido. Observe que Jesus ao dizer isto não entra em pânico nem fica desorientado, ELE mostra muita serenidade quando diz: Mas EU roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos (Lucas. 22:32).

Percebe a serenidade na voz de Jesus? Para que você possa viver o Novo começo é necessário ter serenidade diante das provas, neste exato momento Jesus está cuidado de você, você pode até se sentir ameaçado, mas não perca a serenidade. A Palavra do Senhor nos diz no livro de II. Pedro. 2:9: “... Sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos...”.

Vemos portando que o Senhor sabe livrar das provações os piedosos, e ELE livrará a sua vida também. Enfrente as provações com coragem, pois Jesus intercede por você. Tenha serenidade, você vencerá as dificuldades não entre em pânico, a serenidade faz parte do novo começo de sua vida com Cristo.

2.     JESUS LEVARA VOCÊ A PREVALECER. 

“E quando você se converter...” Lucas 22:32.

Estas foram as Palavras de Jesus. Ele não disse: “Se você se converter”. ou “caso você se converta”. ELE disse: “Quando você se converter”. Jesus não é inseguro e nem poderia ser e fez com Pedro exatamente o que você gostaria que ELE fizesse com você, Jesus disse a Pedro qual seria o final da historia. “Quando você se converter”, isto é, você será vitorioso.  

Existem áreas em sua vida que você sebe que precisam ser convertidas, você sabe, e Deus também sabe. Como pode áreas que te deixam tão arrasado, perdido, perplexo, estarem sendo vividas por você. Como a tragédia de negar Cristo pode fazer parte do plano de Deus?

Você precisa de cura no profundo do seu ser e Deus tem atingido o ponto máximo para ministrar a cura a você ELE ESTÁ TOCANDO EM SEU ESPIRITO, EM SUA FÉ, ELE toca no ponto onde se deve tocar, pode ser a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos (idolatria), as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras ou outras coisas parecidas com essas. Seja, o que for ELE ESTÁ TOCANDO E CURANDO. Deus vai usar todos os recursos para que você tenha um profundo relacionamento com ELE, caráter amadurecido e seja um líder com maior conhecimento espiritual.

Jesus não faz mistérios ELE avisou que, enquanto andássemos neste mundo, enfrentaríamos lutas e provas. As doenças incomodariam, o pecado traria suas amarguras, a morte faria as suas vitimas. Mas só porque o diabo faz as suas diabruras, não precisa entrar em pânico. “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, EU venci o mundo (João. 16:33).

Jesus esta falando de sua obra já feita. “EU VENCI O MUNDO”. A batalha terminou. Jesus venceu o mundo e você também vencerá. A vitória de Jesus é a sua vitória. permaneça atento, vigilante cuide de sua vida espiritual com muito empenho e interesse, mas não fique alarmado. VOCÊ PREVALECERÁ! NÃO PECA A SERENIDADE!

3.     JESUS LEVARÁ VOCÊ A CONFIRMAR OS SEUS IRMÃOS.

“... confirma teus irmãos” Lucas. 22:32.

A ferida que Pedro tinha na alma era a alto confiança, Pedro confiava muito nele e menos no Senhor e quem confia em si e menos no Senhor na verdade não confia no Senhor, e nosso Deus quer 100% de confiabilidade, confia ou não confia, sim, sim, não, não. Não existe meio termo, ou você crer 100% que Deus está cuidado de sua vida ou então está perdendo o seu tempo, ou você crer 100% no perdão dos seus pecados ou não crer.

Pedro confiava em seu próprio braço, e quem confia em seu próprio braço não pode entender e nem ver no “Reino do Espírito”. Quem te transporta para o sobrenatural é o Senhor e não você. Pedro estava sendo curado para conquistar a sua multidão e entrega-la ao Senhor, pois a multidão pertence a ELE. Você está sendo curado no espírito, no caráter, no corpo, para derramar do que você tem recebido na vida de outras pessoas.

Quando você ver alguém deformado no caráter, na saúde ou na vida espiritual, você se lembrará que o braço do Senhor tem sido com você e será também com a sua multidão. Você é um líder de excelência e sua cura apressadamente tem brotado.

Quando Pedro se levantou no dia de pentecostes e o fruto da glória de Deus apareceu! Quem sabe algumas pessoas tenham observado e “falado... puxa!” Como o Pedro mudou...!

Assim está acontecendo com você. Muitos estão observando sua vida e dizendo: ”puxa como ele ou ela mudou!” E você vai dizer foi o braço forte do Senhor e o fruto da GLÓRIA DO SENHOR APARECERÁ!

O fruto do penoso trabalho do Senhor se manifestará em sua vida. Você vai confirmar, fortalecer, consolidar vidas, multidões.

Não perca a serenidade!


8 comentários:

  1. Olá, Anderson Bessa

    Fiquei feliz com sua visita, fico grato pelo comentário e pelo interesse em manter uma parceria. Já estive dando uma olhada em seu blog e ele se enquadra nos requisitos básicos para parceria com o "Essência da Palavra". Então, a parceria esta aceita! Um Abraço e volte sempre que desejar. Gostei demais da estética deste espaço... Estou terminando de montar o blog de minha igreja e quando este estiver pronto encaminho o link para estar a conhecendo. Fique com Deus! Onde pego seu banner ?

    ResponderExcluir
  2. Uma Santa Páscoa pra ti e toda sua família meu amigo,,,abraços fraternos.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Varão, ficarei muito feliz com a parceria! Aproveitar e lhe desejar uma ótima páscoa para ti e toda tua familia! Shalom

    ResponderExcluir
  4. Oi Pr. Bessa, boa tarde.
    Vim retribuir a sua visita, gostei muito do blog.
    Estou te seguindo, me segue também?
    Aceitei a sua parceria, está na minha sala de parceiros, coloque o meu button aqui tá?
    Que Deus te abençoe grandemente, tenha um ótimo domingo, de páscoa para você e sua família. Fica com Deus...

    ResponderExcluir
  5. Paz seja contigo minha querida!
    Agradeço a sua presença carinhosa no meu simples cantinho!
    Seja sempre muito bem vinda!
    Será um prazer interagir com vc!

    Lindo o texto!
    Um convite á reflexão e a examinar-mos nós mesmas!!

    Uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo blog pastor Bessa. Mensagens edificantes. Que a potente mão do Senhor esteja contigo sempre !!!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Pr. Bessa,

    Seu link já esta na pagina de parcerias, seja bem vindo.Um novo amigo sempre é maravilhoso, obrigada pela parceria e pelas palavras em meu espaço. Um grande abraço e volte sempre como sempre que for possível estarei aqui.Verinha.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Pr. Bessa,

    Agradeço tua visita, estarei te seguindo.
    Parabéns pelo blog, levando o nome de Jesus a muitos.

    Abraços, tenhas uma ótima noite.

    ResponderExcluir

Magno Malta mobiliza comunidade no Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil

.

Magno  Malta levantou sua bandeira de luta no  Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil
Magno Malta levantou sua bandeira de luta no Dia Nacional de Combate ao abuso Sexual Infantil

Grupos com a camiseta todos contra pedofilia e a Polícia Civil panfletaram na Praça Costa Pereira, ao mesmo tempo, senador Magno Malta (PR/ES) usava os microfones da Rádio Cor da Vida para convocar a população para marcar a data, que lembra o brutal assassinato da menina Araceli Cabrera Crespo, ocorrido em Vitória

Profundo conhecedor da real violência que estupra, mata alma das crianças e tira vida de milhares de meninos e meninas em todo território brasileiro, senador Magno Malta, uniu forças ao delegado Marcelo Nolasco, da Delegacia de Proteção à Criança e Adolescentes e nesta sexta feira, para campanha educativa no centro de Vitória. “Só este ano, no Espírito Santo já foram registrados 2.456 ocorrências contra crianças. Temos que mudar este quadro caótico que destrói lares e ameaça a família”, disse Magno Malta.

Segundo o delegado Marcelo Nolasco, “o apoio do senador Magno Malta é fundamental nesta luta. Foi este parlamentar do Espírito Santo que acordou o mundo para a realidade dos pedófilos impunes, que abusam e matam crianças. A equipe do senador veio junto para as ruas mostrar que tem uma voz forte no parlamento contra esta triste estatística”, frisou o delegado.

A data desta sexta-feira, 18 de maio, marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Infantil e foi escolhida para lembrar o crime que chocou o Brasil e terminou impune. Há exatamente 30 anos, a criança Araceli, com apenas 8 anos, foi brutalmente assassinada e os suspeitos nunca foram punidos.

Magno Malta passou toda manhã no microfone, entrevistando autoridades, líderes e a população para estimular o cidadão comum denunciar as violências praticadas contra as crianças. “Senhor Governador, secretário de Segurança Pública e juízes estou pedindo mão de ferro contra os pedófilos e assassinos de crianças. Vamos defender nossos filhos, vamos lutar me defesa da família brasileira”, clamou Magno Malta, atual presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Família.

Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.
Grupo Todos Contra a Pedofilia e Polícia Civil na panfletagem nesta sexta-feira.


O grupo coordenado por Márcia Rodrigues parava os pedestres e entregava cartilha educativa. “Foi uma excelente iniciativa para esclarecer a população e todos receberam bem nossa equipe”, finalizou Marcinha, como é chamada a líder do Grupo Todos Contra a Pedofilia no Espírito Santo.

Fonte:http://www.magnomalta.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=2600:magno-malta-mobiliza-comunidade-no-dia-nacional-de-combate-ao-abuso-sexual-infantil&catid=20:cpi-da-pedofilia&Itemid=39

Leia os Livros On-line


Postagens populares